Revista HOBLICUA

Podemos resumir a HOBLICUA em uma frase: UMA REVISTA PARA LEITORES. Leitores de romances, poesias, ensaios, contos, histórias em quadrinhos, cordéis, entrevistas etc. Tudo alinhavado por dois pilares:

pilar_01

pilar_02

O leitor da HOBLICUA vai encontrar autores conhecidos bem como totalmente desconhecidos. Autores brasileiros mas, igualmente, de países distantes do nosso continente. Publicamos a HOBLICUA uma vez por ano.

O primeiro número foi lançado em novembro de 2014, durante a 60ª Feira do Livro de Porto Alegre e, logo depois, na Litercultura, em Curitiba. O segundo número, dedicado a Ariano Suassuna, teve o seu primeiro diálogo com o público durante o Salipi [Salão do Livro do Piauí], em junho de 2015 e, no mesmo ano, em agosto, na Academia Brasileira de Letras. No dia 12 de maio de 2016, lançamos, novamente na Academia, o terceiro número: especial Alberto da Costa e Silva. Em Setembro de 2017, lançamos o quarto número da revista: um especial dedicado ao poeta e tradutor carioca Paulo Henriques Britto.

O volume “maquiné“, número 005 [mais recente da revista Hoblicua], chegou ao público em Dezembro de 2018. Trata-se de um especial com o poeta, romancista, dramaturgo, ensaísta, crítico de arte e literário Walmir Ayala.